top of page

Maurren Maggi

A ex-atleta, saltadora e velocista brasileira Maurren Higa Maggi nasceu na cidade de São Carlos no interior de São Paulo, no dia 25 de junho de 1976. Filha do casal Rute e William Maggi.

O nome da ex-atleta que ficaria mais conhecida apenas como Maurren Maggi é único no mundo e nasceu de um fanatismo do pai e um erro do cartório.

 

Segundo consta na história de Maurren Maggi – seu pai ser Wlliam Maggi era fá dos Beatles e quis colocar na filha o mesmo nome da esposa do baterista da banda Ringo Stars que se chamava Maureen Cox.

A carreira de Maurren Maggi começa desde sua infância quando ela decide praticar alguns esportes diversos, mas descobrindo próximo a adolescência que sua paixão seria mesmo o atletismo.Logo que chegou a adolescência já disputava algumas provas e ganhava em sua região.

 

Não demorou muito e foi descoberta pelo seu técnico Nélio Moura e esposa dele Tânia.Após convencer os pais Maurren Maggi viaja para a Capital do estado para treinar em uma concentração que só ficavam garotas.Durante o tempo em que esteve ali treinando acabou arrumando problemas com as demais atletas e quase foi expulsa.

 

Mas os técnicos acreditaram nela e a mantiveram nos treinos.Não muito depois e a atleta já ganhava o campeonato nacional e sul – americano juvenil de salto em distância e campeã sul-americana nos 100 metros com barreiras.

 

Nascia ali a maior atleta feminina da história esportiva do Brasil. Sua carreira profissional começa em 1996 pela BM&F onde foi treinada pelo seu técnico Nélio Moura.

Em 1999 ela obteve a melhor marca do mundo ao saltar 7,26m no Campeonato Sul – Americano de Atletismo. Nos jogos Pan – Americanos de Winnipeeg conquistou medalha de Ouro pela mesma modalidade.

 

Para quem imaginava que ela se contentaria em conquistar no salto o ouro acabou se frustrando, pois, ficou com a medalha de prata em outra modalidade que era os 100 metros com barreira.

 

Ainda em 1999 participou do Campeonato Mundial de Atletismo realizado em Sevilha e conseguiu a excelente marca de 8º lugar para uma jovem atleta iniciante.

O Comitê Olímpico Brasileiro reconheceu o desempenho e a capacidade de Maurren Maggi e lhe concedeu o maior Prêmio que um atleta pode ganhar no país que é o Atleta do Ano.

Diante da melhor fase de sua carreira a atleta que estava animada com os jogos olímpicos de Sydney se contundiu na sua primeira participação e ficou arrasada ao ver seu sonho se desmoronar.

 

Após sua recuperação no início de 2001 a atleta retorna quebrando o recorde sul – americano dos 100 metros com barreira – uma de suas principais especialidades.

 

Na Copa do Mundo de Madri conquista uma medalha de prata e neste período com muitas competições na Europa acabou morando um tempo na Holanda.

00394618.jpg
maurrenmaggi_120807_facebook.commaurrenm
bottom of page